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    1 Litro de Óleo mineral 20W50 SJ para motor de carros da marca Orbi Química da linha Sae 1986

    Marca: Orbi QuímicaModelo:20W50Disponibilidade: Imediata Referência: 11941


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    Como Escolher o Melhor Óleo para Motor para o teu Carro?

    Sinônimos/Nomes Similares: Óleos Lubrificantes, Óleos de Motor ou Óleos para Motor.

    O Que É e Para Que Serve Óleo Do Motor?

    Óleo lubrificante para motor, ou somente óleo de motor ou para motor, é um tipo de óleo utilizado para lubrificar as peças do motor, reduzindo assim o atrito entre elas, enquanto também as resfria.

    Ao diminuir o atrito entre elas, consegue-se aumentar a vida útil delas, pois o atrito as faz desgastar-se gerando vãos aonde não deve ter.

    Quais tipos de óleos lubrificantes para motor existem?

    Há no mercado disponível, até o presente momento, para carros de passeios, 3 tipos de óleos: óleo mineral, óleo semi-sintético e óleo sintético.

    O que é Óleo Mineral, Semi-sintético e Sintético?

    Óleo mineral é um tipo de óleo derivado do petróleo, por isso, é mais rústicos, mais "simples". Já o óleo semi-sintético é um óleo mineral que foi melhorado, ou seja, um óleo "simples" que foi modificado para ter uma qualidade e desempenho maior.

    Por sua vez, o óleo sintético, é o melhor dos 3, pois desde a sua base foi produzido para ter o melhor desempenho possível dentro do motor. Nisso sua duração e qualidade são maiores.

    Quando devo trocar o Óleo do motor do meu Carro?

    Para trocar o óleo do motor, você deve olhar as especificações do óleo, mas por via de regra é recomendado trocar o óleo sintético a cada 10.000km, o óleo semi-sintético entre 5.000km e 10.000km, e o óleo mineral a cada 5.000km, sendo que isso pode mudar dependendo da marca, das tecnologias envolvidas na fabricação, entre outros fatores.

    Contudo, é sempre interessante olha as descrições do produto para definir o momento da troca.

    Como devo trocar o Óleo para Motor?

    Para trocar o óleo é preciso remover todo o óleo antigo, pois apenas jogar o novo junto ao antigo, contaminará o novo, reduzindo sua vida útil. Por isso, vá ao mecânico, com o motor quente, para facilitar o escoamento do óleo e faça a troca, tendo em vista que o óleo quento escorre com mais facilidade.

    Ao trocar-se o óleo lubrificante é preciso trocar também o filtro de óleo, lembrando que este já está contaminado com resíduos do óleo antigo, e por isso, se não trocá-lo estará contaminando o óleo novo reduzindo sua duração.

    O que é Classificação SAE e API?

    Classificação SAE: estabelecida pela Sociedade dos Engenheiros Automotivos dos Estados Unidos, classifica os óleos lubrificantes pela sua viscosidade, que é indicada por um número. Quanto maior este número, mais viscoso é o lubrificante e são divididos em três categorias: óleos de verão, óleos de inverno, óleos multiviscosos.

    Óleos de verão (monograu): SAE 20, 30, 40, 50, 60;
    Óleos de inverno (monograu): SAE 0W, 5W, 10W, 15W, 20W, 25W;
    Óleos multiviscosos (inverno e verão): SAE 20W-40, 20W-50, 15W-50.

    Observação: a letra "W" vem do inglês "winter", que significa inverno, os óleos de verão e ela faz parte do primeiro número, como complemento para identificação. Quanto maior o número, maior a viscosidade, para o óleo suportar maiores temperaturas. Graus menores suportam baixas temperaturas sem se solidificar ou prejudicar a bombeabilidade.

    Óleos do tipo monograu só podem ser classificados em um tipo escala. Já um óleo com um índice de viscosidade maior pode ser enquadrado nas duas faixas de temperatura, por apresentar menor variação de viscosidade em virtude da alteração da temperatura.

    Benefícios dos Óleos Multiviscosos (multigraus)?

    Desta forma, um óleo multigrau (multiviscoso) SAE 20W40 se comporta a baixa temperatura como um óleo 20W reduzindo o desgaste na partida do motor ainda frio e em alta temperatura se comporta como um óleo SAE 40, tendo uma ampla faixa de utilização.

    O que siginifica SF, SG, SH, SI, SJ, SK, SL, SM e SN?

    Para indicar a qualidade do óleo lubrificante para motor, as tecnologias utilizadas, é usada a sigla S (service station) acompanhada de uma letra do alfabeto, indicando a "versão" do óleo para motor dos carros de passeio. Sendo que, como a classficação começou no "A", os óleos SA são os mais obsoletos, enquanto os SN estão entre os mais recentes. Deste modo fica fácil entender que, indo do pior ao melhor, a classificação fica como indicado abaixo:

    SA > SB > SC > SD > SE > SF > SG > SH > SI > SJ > SK > SL > SM > SN

    Garantia do Produto: 3 meses ou 90 dias.

    Armazenagem

    Armazenar em lugar fresco e seco. Longe de fontes de calor, mantenha na embalagem original para conservação da qualidade do produto. Material inflamável.

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